Post 2 em 1 – Holiday Train Show no NY Botanical Garden & Benefícios de Memberships Culturais

Talvez possa parecer confuso o título, mas tinha dois assuntos correlatos para falar e não queria perder a chance de comentá-los.

O primeiro, também comentado pelo Jornal Hoje há 10 dias atrás, é a exposição que é um show e que acontece no NY Botanical Garden todo o ano na época do Natal, chamado Holiday Train Show. O evento consiste em trens em miniaturas que passeiam por  140  pontos turísticos de NY.

Até aí tudo bem, o que realmente chama atenção é que essas miniaturas são feitas de materiais naturais como folhas, flores e outros pedaços de plantas como raízes, caules.

Como na máxima, uma imagem vale mais que mil palavras, seguem abaixo algumas fotos desse passeio que vale muito a pena para turistas ou moradores da Big Apple.

Todas as obras são feitas de aproveitamento de folhas, frutos, flores, e outros materiais botânicos.
Detalhe: perceba a pista do aeroporto e os aviões.

Seguindo o assunto da exposição, estávamos ainda maravilhados com as obras de arte e com a montagem do evento e demos de cara com um cartaz: Aproveite e troque seus ingressos pela compra de um título de associação do Botanical Garden.

Aqui é muito comum que entidades como Museus, Aquários, Zoológicos (o qual somos sócios também do Bronx Zoo) vendam pacotes de associação que oferecem entradas ilimitadas para toda a família, estacionamento de graça, descontos nas lojas do local, além de eventos diversos como cursos e palestras para membros associados.

Com dedução nos impostos de até 100% do valor pago, é uma relação definitivamente ganha-ganha para os dois lados. Eles tem uma renda e público garantido e a gente programa de qualidade a um preço legal para a família inteira.

Não posso deixar a oportunidade de fazer uma comparação ao Brasil e ao modo como esse tipo de instituição é gerida no Brasil. Nunca ouvi falar desse tipo de iniciativa em nossas entidades e para falar a verdade, realmente não entendo porque. Jogo a pergunta no ar, o que nos falta: público interessado, incentivos fiscais, atrações de qualidade ou simplesmente falta de gestão cultural direcionada e eficaz? Sinceramente, não entendo.

Claro que não preciso dizer que fizemos a associação do  Botanical Garden e empolgações à parte, pensamos o quanto podemos aproveitar na primavera e verão, curtindo os espaços para piquenique e tudo mais que vier e que nos for oferecido.

Caso você queira que o Pelo Mundo fale sobre algum assunto específico, como dicas de turismo e outros detalhes de como é viver nos locais que temos colaboradores, peça através do nosso campo de Comentários.

Um comentário em “Post 2 em 1 – Holiday Train Show no NY Botanical Garden & Benefícios de Memberships Culturais

  • janeiro 5, 2011 em 4:11 pm
    Permalink

    Essa minha irmã é the best ! Muito legais as dicas, além de muito bem redigido o texto. Pessoal, aproveitem as dicas desse e dos outros posts dela porque são quentes (diferentemente do clima atualmente em NYC). Saudades de todos e de tudo ! Bj.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *