Categorias: USA (Curiosidades & Diferenças)

Em Nova Iorque, a neve chega atrasada para o Natal!

Mesmo chegando atrasada, a neve veio finalmente visitar NY. Na verdade, moramos em White Plains a 30 minutos de NY, mas basicamente a tempestade de neve foi a mesma!

Começou ontem pela manhã, e avançou pela noite com ventos de 70 km/hora e acúmulo de neve em torno de 50 cm. Com uma sensação térmica em torno de -14C, quem pode fica em casa vendo a neve cair na base do chocolate quente (ou café quente, como preferir) e quem não pode… encalha o carro no meio da tempestade e implora para a tração 4×4 funcionar. Veja o vídeo gravado pelo meu marido no carro, ainda hoje pela manhã: Neve em White Plains .

Hoje é dia de começar a aproveitar a branquinha antes que ela comece a ficar enlameada… ainda muito frio  -4C, mas com um sol que nos deixa com a ilusão de estar “quentinho”, quem pode (aqueles que não ficaram resfriados de ontem empurrando o carro) sai para os parques com os filhos para deslizar pela neve em seus sleds ou trenós.

Outra coisa que me chama atenção aqui na temporada de inverno é que o pessoal leva a sério a idéia de aproveitar as atividades de frio. Nossa cidade tem um rinque público de patinação, com aulas para todas as idades e níveis de aprendizado. Na verdade é só querer aprender mesmo!

Cidades em toda a região com pistas de esqui que ficam tão lotadas quanto praias ensolaradas de Santa Catarina (puxei a sardinha para a minha terra!).  O pessoal passa o dia inteiro esquiando mesmo. Brinca um pouco, vai e entra nos cafés e toma um chocolate quente, ou fica ao ar livre se aquecendo em uma das lareiras ao ar livre. Vários grupos distintos, snowboarders, esquiadores profissionais, esquiadores aprendizes (olha nós na foto!), crianças… A moda “neve” também existe, e cada uma dessas tribos tem seu estilo próprio.

Wyndham Mountain – Um dos destinos mais perto de White Plains para esquiar

E para nós que temos que ficar por aqui no inverno, não podendo fazer o caminho inverso, como diz a Ana no seu post, nos resta curtir as delícias e diversões de uma estação gelada, agora sim, bem branquinha, como deve ser!

Caso você queira que o Pelo Mundo fale sobre algum assunto específico, como dicas de turismo e outros detalhes de como é viver nos locais que temos colaboradores, peça através do nosso campo de Comentários.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 comentários

  1. Paáricia
    Belas imagens, mas como relatei ao seu tio José Geraldo R. Pfau, da frio só de olhar as imagens.
    Parabéns pelo trabalho que você realiza escrevendo para o mundo sobre o cotidiano.
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau

  2. É verdade Adalberto, é muittttooooo frio, mas aos poucos a gente vai se acostumando e para te falar a verdade, quando começa a esquentar, com 10C vc já está achando super quente e usando havaianas. O ser humano é um ser adaptável, definitivamente.

  3. Daí Paty!
    Parabéns pelo blog. Está muito legal.
    Saber das novidades, informações e dicas deixa ainda mais interessante.
    Deixa pro Erico e pros filhotes.
    Bjs, Marcelo

  4. amigos, vou passar o natal e o ano novo em NY. Não tenho roupas para neve, para frio até tenho pois ja passei natal em paris, o que vocês recomendam e onde comprar esse tipo de roupa “barato” ai em ny?!

    1. Cassiano

      Eu gosto muito da marca Columbia e Northern Face para vc pegar neve na cara ou ir esquiar. Se vc só vai passear e ficar entrando e saindo de lojas e museus, um bom sobretudo e se vestir em camadas (manga curta, comprida, colete, casaco) . Qualquer loja de departamentos como a Macy’s, Bloomindale’s já resolve o teu caso.

      Mas se tiveres tempo mesmo, vai no Outlet do Woodbury (há 1 hora de Manhattan, com trem saindo da Gran Central (se não me engano)) que vc resolve tudo por lá com um preço bom.