Arriba Mexico!

Hoje teremos o post da Flávia, que mora no México. Ela vai contar suas primeiras impressões de quando chegou por lá. A Flávia era minha colega de trabalho em Jaraguá do Sul – SC e se tornou uma amiga muito querida. Ela é uma das pessoas especiais que conheci em SC, que Deus coloca no nosso caminho e nos brinda com uma amizade tão legal!

Hola!!! Sou Flávia, jaraguaense, casada com o Marco e mãe da Lara. Estamos morando no México desde 2007. Minha filha nasceu aqui e no final das contas, quando passamos a régua, excluindo a saudade da família e dos amigos, gostamos de morar aqui. Ou como se diz em espanhol: estamos muy a gusto! Abaixo fiz um pequeno relato das minhas primeiras impressões daqui, mas sempre que as meninas pedirem, estarei honrada para escrever sobre o México.

Cancun
Cancun
Cancun

Nossa chegada no México pode ser relatada em duas partes: de uma viagem de 3 semanas que fizemos em setembro de 2006 antes da mudança geral, para conhecer e ter melhores bases para nos prepararmos para a mudança e a outra parte em fevereiro de 2007, quando realmente chegamos no México de mala e cuia!

A chegada foi um tanto impactante. No primeiro dia tivemos amostras do que viveríamos nos próximos anos! Chegamos em Ciudad de Mexico às 5:30 da manhã e no caminho para o hotel já encontramos a maior diferença daqui com nossa querida Jaraguá do Sul – SC: o trânsito! Sim, às 5:30 já enfrentamos trânsito! E, diga-se de passagem, trânsito leve comparado com o que enfrentaríamos depois, mas bastante para o primeiro impacto!

Chichén Itzá - pirámides perto de Cancun
Ciudad de Mexico - Ángel de la Independencia en el Paseo de la Reforma
Ciudad de Mexico - Ángel de la Independencia en el Paseo de la Reforma

E o segundo foi o café da manhã do hotel: com frutas, cereais e pães… mas também com carne de porco ensopada, feijão, chilaquiles (que hoje amo!!!). A comida era deliciosa, mas nesse primeiro dia só comi pão! E hoje já me acostumei a comer “chilaquiles y molletes” no café da manhã de domingo… uma verdadeira delícia!

Essa viagem foi bastante importante na nossa decisão de morar ou não aqui. O país é lindo, cheio de lugares encantadores para se conhecer, a comida é muito diferente da nossa e é a maior reclamação da maioria dos estrangeiros que conheço. Mas eu gosto e não tenho como negar porque estou 10kg acima do meu peso no Brasil.

Ciudad de Mexico - Catedral
Ciudad de Mexico - Palacio de Bellas Artes
Ciudad de Mexico - Zocalo
Popocatepetl - vista de Atlixco - vulcão ativo a 150km de Ciudad de Mexico

E em alguns meses nos mudamos para cá. E tudo muda! Não tínhamos amigos, mas vivíamos saindo para conhecer o país e ter contato com as pessoas. Os mexicanos têm muito carinho pelos brasileiros.
E somos muito brasileiros! Descobri depois que já estava com muita saudade do nosso país: no princípio tínhamos TV a cabo, mas não pagávamos a Globo Internacional por que nunca assistíamos TV mesmo, e no Brasil não víamos Globo. Porém, queríamos ter maior contato com a língua (essa era nossa desculpa oficial) mas pasmem: sentimos falta do Caldeirão do Huck e do Faustão!!! E o primeiro CD que escutamos no carro foi um do Zeca Pagodinho que ganhamos antes de vir!!! E eu que nunca aprendi a sambar porque não gostava de samba…

Um comentário em “Arriba Mexico!

  • dezembro 9, 2010 em 11:18 am
    Permalink

    Oiii Flavia, priminha querida, legal ter uma idéia de como vcs chegaram aí, e como é o México, linda a foto do vulcão, a parte que vc fala da comida me fez pensar, impressionante como a gente muda né, aqui tbem muita comida que na primeira vez não gostei agora simplesmente adoro, sinal de que estamos evoluindo heim…
    Beijão

    Resposta
  • dezembro 9, 2010 em 6:26 pm
    Permalink

    Biii, n sabe que saudades tenho de ti! ´
    É, prefiro pensar que evoluimos e n que envelhecemos! hahahah
    Mas uma coisa que n nos falta é a vontade de experimentar… n é de família, mas pra nós duas n falta!
    Bjo grande

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *